Dedetização de Carrapatos

Dedetização de Carrapatos

Definições

Carrapatos são parasitas hematófagos, ou seja, alimentam-se exclusivamente do sangue de seus hospedeiros. Possuem quatro estágios de desenvolvimento: ovo, larva, ninfa e adulto. Na ausência de hospedeiros, podem sobreviver por longos períodos em jejum, sob condições naturais (adulto: por 12 a 24 meses, ninfa: até 12 meses, larvas: até 6 meses). Os adultos ocorrem no período de primavera e verão, enquanto que as formas imaturas (larvas e ninfas) ocorrem no período de outono e inverno.

Atualmente são conhecidas cerca de 800 espécies de carrapatos que parasitam mamíferos, aves, répteis ou anfíbios. Os carrapatos estão classificados em duas famílias: Os ixodídeos, denominados “carrapatos duros” por apresentarem um escudo rígido, quitinoso. Neste grupo estão incluídos a maioria dos carrapatos de interesse médico veterinário. Os argasídeos, também conhecidos como “carrapatos moles”, recebem esta denominação porque não possuem escudo. Nesta família estão os carrapatos parasitas de aves e cães.

Hábitos

 Os carrapatos costumam depositar seus ovos em locais altos como paredes, frestas, rodapés, atrás de móveis, mas nunca no hospedeiro. Se alimentam de 6 a 12 dias e depois vão em busca de um ambiente que fique no alto e seja protegido para desenvolverem-se. Vivem em ambientes com temperaturas frescas e umidade elevada.

Por que escolher a Solução?

Porque temos métodos eficazes e produtos especificos para tratar este problema!